Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Quero emagrecer! O que é que eu faço?

por Sandra Almeida, em 24.04.09
Em primeiro lugar, os meus parabéns! Nem sempre é fácil admitir a necessidade de perder peso e de mudar de estilo de vida.



Agora que tomou essa decisão, é importante conhecer o seu estado de saúde. Deverá procurar o seu Médico de Família, informá-lo da sua intenção de perder peso e pedir umas análises de rotina. O seu Médico poderá também informá-lo do peso que precisa perder, mas se quiser fazer uma auto-avaliação, o Índice de Massa Corporal (IMC) é um bom indicador do seu estado nutricional.






Por exemplo, para uma altura de 1,60m e um peso de 70kg, o IMC é de 27,3 kg/m2. Isto significa que existe excesso de peso e que o peso máximo considerado saudável é cerca de 64 kg.


Se o seu peso for saudável, de acordo com o Índice de Massa Corporal, e não tiver qualquer problema de saúde, talvez se esteja a preocupar demasiado com a questão do peso! É óbvio que deve fazer uma alimentação saudável e equilibrada e praticar actividade física mas não precisa de "fazer dieta"!

Poderá encontrar aqui e aqui alguns bons conselhos para ficar mais saudável!



Por outro lado, é importante não esquecer que o peso não é o único factor que devemos considerar, pois ter um peso saudável mas com muita acumulação de gordura na zona abdominal é também factor de risco para todas as doenças associadas ao excesso de peso.
Meça a sua "barriguinha" com uma fita métrica. Um perímetro abdominal superior a 102 cm (nos homens) ou superior a 88 cm (nas mulheres) equivale a um maior risco cardiovascular!



Se tiver um perímetro abdominal superior a estes valores ou excesso de peso/obesidade ou qualquer problema de saúde relacionado com a alimentação (colesterol ou triglicerídeos elevados, diabetes, hipertensão, etc) deverá procurar um nutricionista!
Toda a informação sobre nutrição existente em sites, revistas e livros poderá ser muito útil (quando credível) mas deve ser utilizada como prevenção. Quando o problema já está instalado deve procurar sempre um acompanhamento especializado.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.03.2011 às 02:35

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs:

1.Conserve o mesmo copo durante o processo;
2.Não faça regime pois a simpatia é infalível; INFALÍVEL. 100% GARANTIDO.
3.Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder;
4.Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
5.Boa Sorte!
Sem imagem de perfil

De ivana braun a 04.02.2014 às 14:30

Eu quero peder a barriguinha tenho 1.65 to com 85kilos e muito para minha altura
Sem imagem de perfil

De dailha a 21.07.2016 às 01:12


O ebook Fórmula 47 expõe uma forma mais rápida e fácil de perder barriga, ativando os genes das células responsáveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural, desenvolvida pelo estudante de medicina Tiago Bastos. Fica a dica!

http://bit.ly/formula47ts

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog