Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





The 3 Hour Diet

por Sandra Almeida, em 04.05.08
O título pode parecer enganador mas não se trata de uma dieta de 3 horas!

The 3 Hour Diet é o nome de um programa de emagrecimento americano que já deu origem a um best seller e que tem dado muito que falar, até mesmo em Hollywood.

E no que consiste este "tipo de dieta"? Num conceito muito básico, mas muitas vezes esquecido: devemos comer de 3 em 3 horas.

Para quem pretende emagrecer, pode não parecer muito sensato comer mais vezes ao longo do dia, mas repartir as refeições não significa aumentar o valor calórico total diário! Fazer pequenos lanches entre as refeições principais à base de alimentos pouco calóricos (fruta, leite ou iogurtes magros, pão rico em fibra, etc) ajuda a equilibrar os níveis de açúcar sanguíneos e evita a ingestão de grandes quantidades de alimentos nas refeições principais. Além disso, o jejum prolongado torna o nosso organismo mais "poupado", ou seja, o nosso metabolismo diminui para poupar energia, dificultando a perda de peso.

Se tem excesso de peso e usa frequentemente expressões do género "eu como tão pouco e não consigo emagrecer!" talvez este seja o primeiro passo para ter uma alimentação mais equilibrada e conseguir um peso mais saudável!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog