Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A obesidade abdominal e a diabetes tipo 2 estão relacionadas com disfunção sexual e endotelial e com problemas urinários.Novo estudo indica que uma perda de peso em homens diabéticos com obesidade, pode significar um melhoramento da função eréctil e diminuição dos problemas urinários do tracto inferior.

Estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine tinha como objectivo determinar os efeitos de uma dieta para perda de peso sobre a manutenção da função sexual e endotelial, problemas urinários e marcadores inflamatórios em homens diabéticos obesos.

Investigadores da University of Adelaide avaliaram 31 homens diabéticos obesos (IMC ≥ 30kg/m2, Circunferência da Cintura ≥102cm), com média de idades de 59.7 anos, ao longo de 8 semanas. Estes indivíduos receberam uma refeição de substituição baseada numa dieta com baixas calorias ou baixo teor de gordura, valor de proteína, redução de hidratos de carbono, dieta prescrita com o objectivo de diminuir a ingestão em cerca de 600 calorias por dia.

Em homens obesos com diabetes tipo 2, os resultados encontrados foram que, para uma modesta perda de peso de 5%, resultou numa rápida reversão do problema sexual e urinário, dentro de 8 semanas, e a melhoria contínua a 12 meses.

Fonte: Joan Khoo, Cynthia Piantadosi, Rae Duncan, Stephen G. Worthley, Alicia Jenkins, Manny Noakes, Matthew I. Worthley, Kylie Lange, Gary A. Wittert. Comparing Effects of a Low-energy Diet and a High-protein Low-fat Diet on Sexual and Endothelial Function, Urinary Tract Symptoms, and Inflammation in Obese Diabetic Men. The Journal of Sexual Medicine, 2011

www.apn.org.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog