Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Atacar a celulite!

por Sandra Almeida, em 09.04.12



O aproximar do Verão, do calor e do tempo de praia nem sempre é sinónimo de férias e boa disposição! Para muitas pessoas, o retirar dos casacos e dos camisolões revela-se um problema grave pois acentuam-se as preocupações com a estética…
De facto, a origem de muitas doenças físicas e psicológicas está na cozinha, pois cada vez mais pessoas parecem viver para comer, preocupando-se com o seu peso apenas quando se aproxima o Verão!!!
A preocupação com alguns detalhes a nível estético tais como a celulite, a flacidez ou uma pequena acumulação de gordura localizada, é normal que seja mais intensa no Verão e isso não traz qualquer consequência a nível de saúde logo não é problemático que essa preocupação seja sazonal.
Já a questão do excesso de peso é radicalmente diferente! O excesso de peso é uma questão de saúde e não de estética e deve ser combatido durante todo o ano.
Para quem já tem um peso saudável, as preocupações focam-se mais na área da estética, sendo a celulite o inimigo número 1!
A celulite é a consequência de todo um conjunto de alterações ou modificações que se verificam ao nível do tecido conjuntivo subcutâneo. Tais alterações são provocadas, à partida, por uma vasodilatação provocada pela estase venosa e linfática, ou seja, pela lentidão da circulação do sangue e linfa que se verifica a esse nível, não irrigando convenientemente a zona e, por isso, dificultando as suas trocas metabólicas normais. Além disso, há uma acumulação de líquidos, aumentando as substâncias tóxicas, e uma transformação das fibras aí existentes, o que também dificulta as trocas metabólicas entre o sangue e as células e fibras conjuntivas. Este processo conduzirá, necessariamente, à acumulação de adipócitos (células de gordura) e de toxinas celulares, provocando o “aspecto casca de laranja”.
Factores que podem interferir com a celulite:
Sexo (afecta prioritariamente as mulheres)
Sistema endócrino (o funcionamento dos ovários, da supra-renal e da tiróide tem influência hormonal no tecido conjuntivo)
Retenção de líquidos
Passar muitas horas na mesma posição (de pé ou sentado)
Uso de vestuário que dificulta a circulação de retorno
Hereditariedade


endermologia é um dos tratamentos que podem ser utilizados para solucionar o problema da celulite. Consiste numa técnica de massagem mecânica profunda que restaura a circulação de retorno do tecido conjuntivo da hipoderme, o que permite às células adiposas libertarem-se da gordura excessiva. O tónus da pele é aumentado pela estimulação das células que produzem colagénio e elastina, melhorando a sua condição e diminuindo radicalmente o aspecto “casca de laranja” XD
A nível de suplementos alimentares, já aconselhei um a várias clientes e todas elas tiverem excelentes resultados! Estou a falar do Cellulase Gold Pearls e não, infelizmente ninguém me está a pagar nada para o publicitar :p
Falo nele apenas porque o feedback que tive de clientes que o tomaram sempre foi muito positivo! Mas atenção porque não é nada barato e aconselho a tomar durante dois meses seguidos, logo é preciso um bom investimento :)
Quem não puder investir tanto dinheiro, pode sempre optar pela centelha asiática que fica mais económico e também melhora bastante o aspecto da pele. Neste caso, já não aconselho nenhuma marca em específico, apenas o princípio activo =)
Como é óbvio, tanto os tratamentos como os suplementos devem ser sempre acompanhados por actividade física e uma alimentação cuidada, sendo que a nível de alimentação há dois pontos-chave para combater a celulite:
  •  Água: beber 1,5L a 2L de água por dia é essencial
  •  Sal: reduzir ao máximo a adição de sal na confecção e os alimentos salgados tais como enchidos, enlatados e tudo o que for comidas pré-confeccionadas!

 - Este post faz parte da Rubrica O sabor do Bem-Estar do Beleza q.b. by Su Ferreira. O próximo post da Rubrica sai já amanhã e o tema é: "A gordura realmente engorda??"!



Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De ana andrade a 11.07.2013 às 21:55

Obrigada, pelos conselhos e empenho, pois nunca são demais. Nem que seja para lembrar tudo o que sabemos mas tentamos ignorar, pois o nosso paladar e apetite por vezes, pede coisas que são completamente proibidas.
Beijinho e bom fim de semana

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog